Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

O ‘Busão do Mais Saúde’ está presente nas festividades dos 33 anos de Palmas. Logo no início da manhã, a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) chegou na Feira Coberta da Arno 33 (307 Norte), onde aconteceu o tradicional corte do bolo de aniversário da Capital. Em seu momento de fala na celebração, a prefeita Cinthia Ribeiro reforçou que, após dois anos sem reunir a população para a tradição do bolo, isso tornou-se possível graças aos avanços da imunização contra a covid-19, entre outras outras medidas.

Para a copeira Nonata Pereira Almeida, 39 anos, a vacinação por meio do busão facilita muito a vida dos usuários. Nonata estava acompanhada de seu filho Josvan de Sousa Almeida, 12 anos, que conseguiu atualizar o cartão de vacina com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Thiago Marconi, as atividades do ‘Busão do Mais Saúde' no evento de comemoração do aniversário de Palmas elucidam como foi e é fundamental o papel da vacinação contra a Covid-19 para a população de Palmas. “Nosso Busão está sempre levando sua programação e oportunizando vacinação para todos.”

Programação

No período da tarde, das 15 às 20 horas, o Busão segue para a Avenida D, no Jardim Aureny III, para atender o público que irá acompanhar a apresentação da Esquadrilha Fox e o Desfile Cívico. Para se vacinar nestes pontos, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As vacinas disponíveis são as contra a Covid-19, Influenza e Sarampo. (Secom Palmas)