Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

 20 alunas da comunidade participaram da capacitação e receberam certificado de conclusão

20 alunas da comunidade participaram da capacitação e receberam certificado de conclusão Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda  20 alunas da comunidade participaram da capacitação e receberam certificado de conclusão 20 alunas da comunidade participaram da capacitação e receberam certificado de conclusão

Em Lizarda do Tocantins as ações em prol da comunidade seguem a todo vapor. A gestão da prefeita Suelene Lustosa, em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), promoveu recentemente na cidade o Projeto Fornalha de Talentos, importante ação de capacitação. 

Através do projeto, 20 alunas de famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam capacitação na área de panificação. 

Além de propiciar conhecimento, a qualificação visa impulsionar o empreendedorismo. "Os cursos de inclusão produtiva buscam gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social  A ideia é facilitar a superação de processos de exclusão social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade", afirma a secretária de Assistência Social, Neuma Ângela.

Os recursos ao projeto são oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Todas as participantes receberam certificado de conclusão de curso. 

(Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Dia das Mães

No Dia das Mães, em 8 de maio - data especial e que busca dar visibilidade às que dedicam suas vidas pelos seus filhos, Lizarda promoveu comemoração especial. Com a presença da prefeita Suelene, da secretária Neuma e de outras autoridades, o evento reuniu diversas mães que puderam assistir apresentações e receber lembrancinhas.

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

A pasta da Assistência Social de Lizarda também tem atuado nas campanhas nacionais em busca de conscientização na região do município. Por meio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Liliam de Sousa Lustosa, a pasta realizou ação nas escolas em alusão ao Dia 18 de Maio, Dia de Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A ação contou com o apoio da Prefeitura e do Conselho Tutelar. Saiba mais sobre Lizarda, clicando aqui

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)