Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Sarah Tamioso

Foto: Sarah Tamioso

Foi empossada a diretoria que estará à frente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto) pelo próximo biênio 2022/2024. Thiago Ayres Mendes é o novo presidente da entidade representativa, e a ex-presidente, Ana Flávia Cavalcante, a vice. A chapa única foi eleita por meio de processo eleitoral virtual no dia 17 de maio.

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins e contou com a presença do procurador-Geral, Kledson de Moura. Na ocasião, a presidente da gestão 2020/2022, Ana Flávia Cavalcante, destacou seu crescimento, não só profissional, como também pessoal, frente à diretoria.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito, Thiago Ayres, agradeceu  a confiança dos colegas. “A responsabilidade para a condução da Aproeto é grande e é natural que, depois de uma administração tão exitosa quanto a que nos precedeu, estejamos sempre com as melhores expectativas. E comigo não é diferente. Pretendo imprimir na Associação o comprometimento, a ética e o zelo”, discursou o presidente, que ressaltou ainda a importância da representação frente à Associação Nacional (Anape) a boa gestão administrativa, financeira e organizacional, além da socialização, a fim de alcançar a sintonia entre os colegas de carreira. 

Thiago Ayres Mendes

Natural de São Luís (MA), Thiago Ayres é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e especialista em Direito Processual Civil. Foi servidor técnico-administrativo no Ministério da Fazenda, analista no Tribunal de Justiça do Maranhão - TJMA e atua como procurador do Estado do Tocantins desde 2020.

A diretoria

Presidente: Thiago Ayres Mendes

Vice-presidente: Ana Flávia Ferreira Cavalcante

Dir. administrativo: Murilo Francisco Centeno

Dir. financeiro: Irana de Sousa Coelho Aguiar 

Dir. social: Carolina Mattos Goes

Dir. do centro de estudos: Renan Sales de Meira

Dir. de previdência e assistência social: Rosanna M. Ferreira Albuquerque

Delegado ANAPE: Marilia Rafaela Fregonesi 

Membros do Conselho Fiscal

Presidente: Jax James Garcia Pontes 

Membros: Josué Pereira de Amorim e Bruno Nolasco de Carvalho