Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (Zé Roberto Lula (PT)) destaca que o efetivo das polícias Militar e Civil é suficiente para atender os municípios e cobra que os editais dos próximos concursos estipulem quantos policiais vão atuar em cada município, garantindo, assim, uma melhor distribuição do efetivo. “Segurança é um pedido de praticamente todos os municípios que visitamos”, alertou o deputado.

“Se o governo amarrar as vagas no edital sejam para aquele município vamos resolver o problema, pois há uma grande concentração de servidores nos 10 maiores municípios do Tocantins, enquanto os pequenos ficam sem policiamento”, explicou o deputado ao afirmar que “podem entrar mil, dois mil novos policiais, se não tiver a definição, os pequenos municípios vão continuar sem os policiais para fazer o trabalho ostensivo contra a violência”.

Estradas

A situação das estradas do Estado também foi ponto abordado pelo parlamentar. Conforme levantamento do parlamentar as rodovias demandam cerca de R$ 2 bilhões para serem restauradas. “Estive em Colinas e a Transcolinas, que vai até Couto Magalhães, está intrafegável e o governo anunciou que vai gastar 500 milhões de reais para arrumar, mas se não tiver fiscalização para acabar com a sobrecarga nos caminhões, a estrada que teria uma vida útil de 10 anos, passa a ter no máximo dois”, informou o deputado.

Segundo o parlamentar, o governo tem a obrigação e o papel de arrumar as estradas, "mas precisa instalar balança para que esses caminhões que andem com sobrecarga atuem conforme a lei, afinal as estradas são destruídas e o estado não tem dinheiro para arrumar tudo”, disse Zé Roberto Lula.

O deputado foi categórico ao pontuar que a soja e o calcário são as principais cargas levadas nos caminhões pelo Tocantins e que, tendo em vista as isenções fiscais, que principalmente a soja tem, haja a fiscalização para que as cargas sejam transportadas conforme a lei e por consequência toda a população do Tocantins seja beneficiada com as estradas em condições de tráfego.