A Câmara de Palmas realizou nesta quarta-feira, 25, Audiência Pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2022, sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme os trâmites, o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Marconi, apresentou relatório de contas citando fontes de recursos, orçamento e despesas. Também o Secretário Executivo de Saúde de Palmas, Daniel Borini, apresentou o cenário epidemiológico da Covid-19 em Palmas, com destaque para a vacinação da População já que 32 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina. “Isso é uma preocupação pra gente. A vacina está sendo ofertada em todas as unidades de saúde e temos o ‘busão’ da saúde circulando pela cidade para fazer esta vacinação. Nesse momento temos uma certa tanquilidade, mas apesar disso, a doença ainda continua, então pedimos que se vacinem, todas as nossas unidades estão abertas e disponíveis para isso”, comentou.
Após as explanações, as autoridades presentes usaram o espaço para realizar questionamentos, que foram principalmente sobre cuidados com a saúde mental e falta de medicamentos. Também os servidores da Saúde aproveitaram o espaço para pedirem ajuda nos trâmites para a equiparação de salários.
Os vereadores também fizeram suas considerações e questionamentos, sendo eles: Professora Janad Valcari (PL), Rubens Uchôa (União), Eudes Assis (PSDB), Folha Filho (PSDB), Solange Duaillibe (PT), Professora Iolanda Castro (PTB).
Leia Também: Servidora cobra equiparação salarial, alfineta secretário e questiona apoio dos vereadores de Palmas