Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atividades esportivas e culturais marcam o retorno do circuito Mountain Bike-Tocantins que acontece neste sábado (28) e domingo (29) no distrito de Taquaruçu, 32 Km de Palmas.

O circuito tem apoio da deputada estadual Claudia Lelis (PV) que destinou emenda parlamentar para realização do evento, que retorna após dois anos de paralisação por causa da pandemia. “Sabemos que o ciclismo é saúde e qualidade de vida, por isso fiz questão de apoiar o Circuito Mountain Bike - Taquaruçu. Nosso Estado tem um potencial imenso para o cicloturismo e tenho trabalhado nisso ativamente, junto a outras ações de incentivo ao esporte e ao turismo”, reforça a deputada.

“O Circuito de MTB é um evento esportivo consolidado no Tocantins e nas últimas quatro edições houve a participação de atletas não só do estado, mas de outras regiões. O retorno, com todos os cuidados sanitários, fortalece o ciclismo de montanha do nosso estado”, ressalta Gustavo Andrade, representante da empresa ToNaCorrida, organizadora da prova.

Programação

As atividades do Circuito MTBTO começam no dia 28, a partir das 19 horas, com a entrega de placas para os atletas. Aliando esporte e cultura, haverá na sequência shows com Sandro Peretto, Marcelo Linares e Thiago Play. Já no dia 29, depois da premiação, por volta das 12 horas, o palco será comandado pela banda Kanich, Abel Capella e o vocalista do Raimundos, Digão.

O Circuito

Desde 2016, o circuito é a única prova de Mountain Bike realizada em etapas no Estado. Ao todo foram 13, incluindo as cidades de Palmas, Lajeado, Monte do Carmo, Porto Nacional e Paranã. Cerca de 2.400 atletas participaram e foram distribuídos mais de R0 mil em premiação.