Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Apoena Rezende

Foto: Apoena Rezende

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 25, a visita do procurador-geral de Justiça do Tocantins, Luciano Casaroti, para tratar de assuntos pertinentes às áreas de atuação da Polícia Civil e do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) e traçar ações institucionais de interesse comum em prol da sociedade. Na pauta também foram abordadas questões sobre inquéritos policiais, além de outros procedimentos policiais e institucionais que visam oferecer ainda mais segurança à população.

Na avaliação do secretário da SSP-TO, a reunião foi muito produtiva, pois estreitou os laços entre a secretaria e o Ministério Público. “A vinda do procurador-geral à Secretaria da Segurança é muito importante, pois trouxe as demandas e as necessidades que eles apontam diante das investigações pela Polícia Civil, especialmente nas delegacias do interior, e diante da problemática apresentada iremos buscar as soluções que se fizerem necessárias”, disse o gestor.

Wlademir Costa também afirmou que a visita do procurador-geral de Justiça enriquece a relação da SSP e da Polícia Civil com o Ministério Público e com a Procuradoria-Geral de Justiça, fazendo com que essa maior interação resulte em benefícios. “No momento em que a Polícia Civil e o Ministério Público estão conversando e buscando soluções conjuntas para algumas demandas específicas, quem ganha é a sociedade”, ressaltou.

Para o procurador-geral de Justiça Luciano Casaroti, a visita foi satisfatória, visto que foram discutidas ações que tem por objetivo a melhoria nos serviços investigatórios. “Alinhamos com a Secretaria da Segurança Pública para que tenhamos uma melhor comunicação, para que as investigações policiais se desenvolvam da melhor maneira possível”, disse o procurador-geral.

Também presente ao encontro, o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Ferreira, classificou a visita como muito proveitosa. “A visita institucional do Dr. Luciano teve o intuito de alinhar tanto as ações da Polícia Civil, quanto do Ministério Público para que possamos dar mais eficiência e agilidade nos inquéritos policiais e, consequentemente, agilizar o procedimento de denúncia do Ministério Público e, desse modo, toda a persecução penal”, disse o chefe da Polícia Civil.

Presenças 

O encontro também contou com as presenças do corregedor-geral da PC-TO, Wanderson Queiroz Chaves, do superintendente de Inteligência e Estratégia da SSP, Emerson Francisco de Moura, e do assessor especial, delegado Ibanez Ayres.