Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Gláucia Mendes

Foto: Gláucia Mendes

Dois pacientes internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA), que aguardavam cirurgia plástica, realizaram o procedimento nesta segunda-feira, 30. Os procedimentos que antes eram referenciados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), agora são possíveis, com a contratação de um cirurgião plástico.

“A contratação do profissional é muito importante. Podemos realizar as cirurgias na nossa unidade hospitalar, beneficiando pacientes da ortopedia, oncologia, clínica médica, dermatologista e outros”, disse a enfermeira operacional da Ortopedia, Renata Barros.

O paciente William Pereira Morais conta que aguardava a cirurgia há uns 30 dias e já sonha em voltar para casa. “Estou muito feliz, era o que estava faltando. Eu sofri um acidente, uma caminhonete entrou na contramão e eu bati de moto no para-choque, estava indo abastecer”, contou.

O médico Rafael Sabino disse que “os dois pacientes tinham feridas crônicas nos membros inferiores. Estavam sendo tratadas com curativos locais e estou fazendo a reconstrução destas feridas para que os pacientes voltem a realizar as atividades normais”.

“A atuação da Cirurgia Plástica dentro do HRA é referente às reconstruções a traumas, a queimados, reconstrução após retirada de tumores (câncer), úlceras de pressão e todos os tipos de reconstrução de feridas que podem ser realizadas", completou o médico.