Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, assinou convênio com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Cultura e Turismo, para a liberação de R$ 3,6 milhões e mais R$ 700 mil de emendas parlamentares, para apoiar a realização das exposições agropecuárias do estado. No total serão beneficiados 32 eventos promovidos pelos sindicatos rurais tocantinenses.

“O apoio do governo foi fundamental para viabilizar a realização dos eventos, que fazem parte da cultura do povo tocantinense e também impactam positivamente na economia dos nossos municípios”, afirmou o presidente. Para ele, o momento é ainda mais importante porque a Federação e os sindicatos estão realizando a retomada dos eventos presenciais, depois de dois anos de paralização por conta da pandemia da Covid. 

A assinatura do convênio foi realizada pelo secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho e o presidente Paulo Carneiro, na presença do governador Wanderlei Barbosa, do secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café e diversos produtores e presidentes de sindicatos rurais.

O governador Wanderlei Barbosa reafirmou o compromisso com os sindicatos rurais e a Faet: “é de interesse nosso levar alegria para o nosso povo, nosso governo se empenhou para atender essa demanda dos sindicatos rurais, porque feira é investimento, nossa população gosta da festa sertaneja que movimenta a economia do nosso Estado”, afirmou. 

Segundo Hercy Filho, o objetivo é dar "mais visibilidade para essas manifestações artísticas e culturais, apoiando os sindicatos rurais”, pontuou.