O Tribunal do Júri da Comarca de Paraíso do Tocantins condenou a 14 anos e três meses de reclusão Denilton d. S. R., 24 anos de idade, pela morte de Lucas Pereira Rodrigues, num crime ocorrido em 2018 num estabelecimento comercial em Paraíso. A sentença é assinada pela juíza Renata do Nascimento e Silva. O julgamento ocorreu na sexta-feira (27/5).
Segundo os autos do processo, o crime aconteceu por volta das três horas da madrugada em um bar da cidade quando a vítima foi alvejada no local. O Conselho de Sentença decidiu que o réu “cometeu o crime de homicídio qualificado pelo perigo comum e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima”, dando-o como incurso nas penas do artigo 121, parágrafo 2º incisos III e IV do Código Penal.
Inicialmente, o condenado, que aguardava julgamento preso, iniciará o cumprimento da pena em regime fechado. À época do crime, a vítima, morto a tiros, tinha 16 anos de idade. “Na terceira fase da dosagem penalógica, ausentes causas de aumento ou de diminuição de pena, torno a reprimenda definitiva no quantum de 14 anos e três meses de reclusão”, consta da sentença. (TJ/TO)