Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Procon Tocantins, por meio do Núcleo de Atendimento de Guaraí, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 31, com o Sindicato Rural de Guaraí (SRG), barraqueiros e Conselho Tutelar para orientar sobre venda de ingressos, precificação, validade e comercialização de produtos, assim como as formas de pagamento permitidas. A reunião foi para tratar das ações na 31ª Exposição Agropecuária de Guaraí, que acontece do dia 3 a 12 de junho. 

“Esta é uma festa que movimenta a economia local, com grande fluxo de pessoas, assim como a realização de shows e leilões. Por isso, a informação e conscientização dos direitos do consumidor são fundamentais para que os comerciantes trabalhem de forma segura e correta. Desta forma não há prejuízos para o consumidor e nem para os fornecedores.”, destacou Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins.

A chefe do Núcleo, Maria Julia Silva, explicou que durante a reunião foi abordado ainda sobre a  garantia da meia-entrada em todos os pontos de venda de ingresso, sejam eles físicos ou virtuais, conforme determina o Art. 10 do Decreto Federal nº 8.537/2015.

“O Procon visa a promoção de ações para educação, a proteção e a defesa do consumidor, desta forma buscar o equilíbrio e a harmonia nas relações entre consumidores e fornecedores, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor”, informou Maria Júlia.

Participantes

Na reunião estiveram presentes também o servidor do Procon Tocantins, Mateus Dias Cunha Martins; comerciantes que vão trabalhar na Exposição, a representante do SRG, Katiuscia Dias Pereira; Vanderlito Alves Vilanova superintendente da Vigilância Sanitária Municipal, e o Conselho Tutelar foi representado por Luanna Jéssica Lima Leão e Maria de Fátima Sousa.