Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Adenauer Cunha

Foto: Adenauer Cunha

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, representou o governador Wanderlei Barbosa na abertura da 32ª edição da Exposição Agropecuária de Guaraí (Expoguaraí), realizada na noite dessa quinta-feira, 22.

A feira teve o início no último dia 16 de junho, mas a abertura oficial aconteceu nessa quinta-feira. A cerimônia que marcou também o início do rodeio. O evento levou centenas de pessoas ao parque de exposições de Guaraí.

A Expoguaraí é uma realização do Sindicato Rural de Guaraí (SRG) com apoio do Governo do Estado do Tocantins por meio da Secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), que realizou aporte proveniente do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (FDE-TO) à Federação das Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) para a realização de feiras e exposições agropecuárias em todo o estado.

"Em nome do governador Wanderlei Barbosa, parabenizo o Sindicato Rural de Guaraí pela realização desta feira que demonstra a pujança do agronegócio na região. Nosso governador é comprometido com o desenvolvimento econômico de nosso Estado e, por isso, determinou que todas os eventos agropecuários fossem apoiados e fomentados com aporte do FDE para a realização de mais de 30 feiras em todo o estado por meio da Faet. Esses eventos evidenciam a vocação do Tocantins para o agronegócio e, também, fazem parte do calendário cultural do estado, sempre aguardados pelos tocantinenses", disse o secretário Carlos Humberto Lima na abertura do evento.

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, destacou que as exposições agropecuárias destacam o potencial produtivo de cada região. “Guaraí, por exemplo, tem forte potencial na fruticultura, com a maior produção de melancia por gotejamento do estado. Os eventos agropecuários são espaços para exposição dessas potencialidades, com a participação de empresas e produtores. A Faet tem apoiado na estrutura desses eventos e oferecido cursos, palestras e capacitação para os participantes", afirmou.

A Expoguaraí

A 32ª Expoguaraí segue até o próximo sábado, dia 25. A programação inclui cavalgada, shows, exposição de máquinas, animais e empresas, e a realização de leilões, cursos e palestras.