Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas realizou sua sessão ordinária diretamente do distrito de Taquaruçu nesta quarta-feira, 1º de junho, conforme previsto pela Constituição Estadual e Lei Orgânica de Palmas. A sessão, que após aprovação da Ordem do Dia, passou a ser solene, contou com homenagem a empreendimentos de Taquaruçu, apresentações culturais e representantes do Executivo Municipal e Estadual.

A presidente da Casa, vereadora Janad Valcari (PL), usou a tribuna e disse que o evento foi feito com muito trabalho e amor para prestigiar o povo de Taquaruçu. “Estamos aqui para agradecer a esse povo acolhedor que nos recebeu de braços abertos e que, graças a este local, Palmas conseguiu crescer e desenvolver”, disse ela que também reforçou que o distrito merece atenção do Executivo durante todo o ano, não apenas nesta data.

Também participaram a sessão os vereadores Daniel Nascimento (Republicanos),Eudes Assis (PSDB), Filipe Martins (PL), Folha Filho (PSDB), Joatan (Cidadaia), Jucelino Rodrigues (PSDB), Junior Brasão (PSB), Laudecy Coimbra (SD), Márcio Reis (União), Marilon Barbosa (União),  Mauro Lacerda (PSB), Moisemar Marinho (PSB), Pedro Cardoso (União), Professora Iolanda Castro (Ptb), Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (União), Solange Duailibe (PT) e Waldson da Agesp (PSDB).

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi representado pelo secretário executivo Edson Mota de Oliveira e a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB)pelo secretário de Finanças Rogério Ramos.

Homenagens

A solenidade contou com homenagem a empreendimentos que contribuem direta ou indiretamente para o desenvolvimento de Taquaruçu, sendo eles: Wertwmberg  Nunes - Aldeia Taboka Grande, Neusival Batista Mendes - Cachoeira da Roncadeira, Taisa Veloso Soares - Presidente da Associação de Artesanato de Taquaruçu, Veronica Augusto -  Grupo Sabores de Taquaruçu, Lorena de Freitas e Kênia Borges – Pousada das Flores, Maria Célia Rabelo de Sousa – Celia´s Restaurante e Marcela Pultrini – Centro Cultural Circo os Kaco.

Cultura

A sessão contou ainda com apresentações culturais. O Grupo Projeto Veredas, com sua viola de buriti, pandeiro de folia e muitas vozes, entoou canções que fazem parte da nossa cultura regional. Também a apresentação da cantora e compositora Edi Ribeiro. (Câmara de Palmas)