Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A prefeita Cinthia Ribeiro entregou 61 títulos de regularização fundiária, sendo 34 deles de área conhecida como Chácara 52, em Taquaruçu, região sul de Palmas. A entrega aconteceu na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, data em que a sede do Poder Executivo da Capital foi transferida ao distrito. 

Na oportunidade, a gestora anunciou o início do processo de regularização fundiária da Chácara 35, também em Taquaruçu.

"É uma satisfação muito grande trazermos nossos serviços e nosso corpo técnico para Taquaruçu. É mais gratificante celebrar essa ocasião com a entrega de títulos de propriedade a famílias que estão esperando desde a década de 1990 o direito de fato de se sentirem proprietários de seus lares. Esses títulos significam cidadania e desenvolvimento", disse a prefeita Cinthia. 

O processo de regularização da Chácara 52 iniciou-se com o reconhecimento do interesse social da área em questão. "A construção de um projeto urbanístico, análise ambiental da área, identificação com visitas in loco das famílias ocupantes, análise documental e elaboração de relatórios sociais são etapas desse processo legal de regularização por interesse social. Etapas que as famílias da Chácara 35 também serão submetidas", explica o secretário municipal de Assuntos Fundiários, Fábio Chaves.