Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou 10 requerimentos e 3 Projetos de Lei em favor da população do distrito de Taquaruçu, Palmas/TO, nessa quarta-feira, 1° de junho, data na qual o distrito é elevado à condição de capital do Tocantins por um dia.

A mudança das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da Capital para o distrito acontece todos os anos e obedece ao artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53). As normas preceituam que ambos os poderes deverão transferidos para o distrito, a cada dia primeiro de junho, em homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto, pela concessão de sua territorialidade, para a implantação da Capital do Estado.

Um dos Projetos dispõe sobre a oferta de cursos de qualificação para o público do comércio, ambulantes, hospedagem, restaurantes, e demais entidades relacionadas ao turismo. Além de outros requerimentos solicitando limpeza, revitalização, iluminação, roçagem, instalação de contêineres, sinalização, entre outros, em prol da população do local.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar também abordou a importância socioeconômica e cultural do distrito para o povo tocantinense. “Taquaruçu é belíssimo e preserva o nosso patrimônio natural. Vale ressaltar a importância dos empreendimentos daqui, que geram emprego e fomentam a economia, além de serem um refugio para os que vem do centro de Palmas em busca de tranquilidade e contato com a natureza”, destacou Daniel Nascimento.