Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

A segunda roda de apresentações do espetáculo ‘Máscaras’ do Balé Popular do Tocantins segue até este domingo, 5. Os espetáculos consistem em mostras do trabalho desenvolvido pelo Balé Popular do Tocantins ao longo do ano de 2021 e conta com a participação de 400 alunos, que se apresentarão em etapas diferentes, divididos por polos.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Senador Antônio Luiz Maya, na Escola Estadual Frederico José Pedreira, no Colégio Estadual Rachel de Queiroz, no Colégio Estadual Vila União e na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

‘Somos tantos, mas quem somos?’ Partindo desse questionamento, a Companhia conta com apresentações de coreografias de estilos variados: ballet clássico, jazz, danças urbanas e contemporânea. Entre os aspectos abordados estão: o ‘Complexo de Barbie’; a necessidade de viver ‘Disfarçando o Corpo’, por meio do uso de uma ‘Segunda Pele’; a dualidade entre ‘Meu Filtro e Eu’, que gera uma vida de ‘Faz de Conta’, que reflete na ‘Minha Essência’ e que é representado na minha ‘Foto de Perfil’.

Apresentações

As apresentações ocorrem no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, com duas exibições em cada dia, às 18h30 e às 20h30.

Para acompanhar as apresentações, os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria onde ocorrerão as sessões, levando 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil.

Confira a programação

05/06 (18h30 e 20h30) Espetáculo Máscaras com os alunos do polo da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.