Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura da XVII Semana Tecnológica, com o tema ‘Difusão de tecnologia e inovação no campo’ contou com palestra sobre Mercado Agropecuário para safra 2022/2023. Este ano, são ofertados gratuitamente palestras, seminários e rodadas de negócios, as inscrições podem ser realizadas no stand do Sebrae.

De acordo com o analista do Sebrae, Thiago Dias, a Semana vem para difundir as tecnologias e inovação no campo. “Sabemos que o produtor rural procura a redução de custo, nas propriedades, e o Sebrae está aí para apoiar levando conhecimento durante os dias de feira. Este ano são mais 40 palestras gratuitas até o dia 11”.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges destacou durante o evento, que a diretoria tem prioridade na difusão tecnológica e de conhecimento. “Que todos façam bom proveito das palestras e visitem os outros espaços, como por exemplo, a Fazendinha, que traz a vida do campo para a cidade. Expoara é isso é conhecimento, entretenimento, cultura como a Cavalgada e muito mais”.

A Semana é uma realização do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).