Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Universidade de Gurupi (UnirG) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Gurupi (Semus), assinaram nessa terça-feira, 7, um termo de convênio que passa para UnirG, a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O processo de transição está previsto para ocorrer até 1º de julho.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a transição ocorrerá de forma progressiva e gradual. “O ato simboliza a credibilidade da Instituição, demonstrada pela prefeita Josi Nunes e a maioria dos vereadores, presentes no momento da assinatura. A UnirG está motivada para fazer a gestão da UPA com excelência, sendo uma oportunidade de ampliar o nosso campo de estágio, possibilitando aos acadêmicos e professores colocarem em prática toda a nossa expertise já praticada em nosso ambulatório, prestando serviços de qualidade para a população de Gurupi, que é a dona da UnirG”, destacou o presidente.

Para a reitora, Dra. Sara Falcão, “após esse período de transição, que deverá ocorrer em um mês, iremos assumir integralmente a UPA. Esse foi um voto de confiança muito importante em nossa Universidade, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo, em nos entregar uma Unidade de Pronto Atendimento, a qual desejamos transformá-la em referência para o país. Nós trabalharemos intensamente para fazermos a diferença de uma UPA Escola, proporcionando saúde e qualidade de vida para população de Gurupi e região”, frisou a reitora.

Estiveram presentes no evento, o vice-reitor da UnirG, Me. Jeann Bruno, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida, servidores da Instituição, coordenadores de cursos e vereadores, dentre outras autoridades.