Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a proposta de ajudar os contemplados com unidades habitacionais no Residencial Lago Sul I a se firmarem em seus novos lares, proporcionando melhor renda, a Secretaria Municipal de Habitação abre 80 vagas de cursos profissionalizantes. Os moradores interessados devem procurar a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-TO) que fica na área de convivência do empreendimento, com os documentos pessoais, para efetuar a inscrição.

São oferecidos cursos de Operador de Microcomputador, Mecânico de Ar-Condicionado SPLIT, formação de Pedreiro de Acabamento, Eletricista de Instalações Residenciais. As formações foram escolhidas com base no Diagnóstico Social realizado entre os moradores, que apontou as principais demandas profissionalizantes.

Os cursos são gratuitos, incluindo material didático, lanche e transporte, iniciativas para evitar que o cidadão não desista do curso. A ação faz parte do trabalho social desenvolvido pelo município na pós-ocupação dos empreendimentos entregues.

Cidadania

Os moradores também estão participando de uma campanha do hemocentro para doação de sangue. O ônibus está estacionado em frente ao empreendimento, para que os moradores possam participar desse gesto de cidadania.