Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Entre os dias 20 e 24 de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) de Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Tocantins (Senar/TO), promove o curso de Produção de Derivados de Leite. A capacitação será realizada na Fazenda Buritizal, na região de Taquaruçu, e tem como público-alvo produtores de leite do munícipio.

O médico veterinário da Seder, Cláudio Sayão, destaca a importância do trabalho de assistência técnica e extensão rural, ao inserir a realização de atividades que qualifiquem a atividade leiteira. “É nosso objetivo oportunizar o acesso à capacitação aos nossos produtores”, aponta Sayão. O médico veterinário destaca ainda a necessidade de garantir a produção segura e com qualidade dos produtos derivados de leite, “para que nossos produtores consigam inserir essa produção no mercado local”, finalizou.

Na programação do curso estão previstas aulas práticas de produção de doce de leite – pastoso e de corte, leite condensado, iogurtes, coalhada síria, ariche, queijo minas frescal e frescal temperado, ricota, queijo coalho e muçarela, requeijão cremoso e de barra e cremosinho.