Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas atendeu nesta terça-feira, 21, uma demanda antiga de seus servidores, por meio da aprovação do Projeto de Resolução nº 10, de 18.05.2022 que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Resolução nº 208/2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores da Casa de Leis. Na antiga redação, havia uma limitação anual para que apenas 20% dos servidores aptos progredissem, o que deixou de existir na nova redação.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad), Fidel Costa, esta foi uma grande vitória para os servidores, já que eles tentavam esta alteração há 27 anos. “Durante todo esse tempo os servidores tinham que disputar entre si para conseguir progredir na Casa, como se fosse um novo concurso, pois apenas 20% iriam conseguir. Isso causava mal estar entre colegas e não acontece em nenhum outro Órgão Público do Estado e nem Câmara de outras Capitais”, explicou.

Durante a votação do Projeto a presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), disse que a luta dos servidores é antiga e parabenizou pela conquista.  Rubens Uchôa (União), Jucelino Rodrigues (PSDB), Eudes Assis (PSDB), Márcio Reis (União), Laudecy Coimbra (Solidariedade) e Junior Brasão (PSB) também parabenizaram os servidores. (