Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (8ª DEAMV) de Porto Nacional efetuaram nesta terça-feira, 21, a prisão de um homem de 47 anos, o qual foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos.

A ação foi coordenada pela delegada-chefe da 8ª DEAM, Fernanda de Siqueira, e ocorreu em virtude de cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto, depois que o homem não foi encontrado pela justiça para ser citado. Segundo a autoridade policial, o fato teria ocorrido no ano de 2010, em Porto Nacional. Na época, o investigado era casado com a tia da menor e aproveitou-se da proximidade que tinha para praticar os abusos contra a vítima.

Após a expedição do mandado de prisão, os agentes passaram a efetuar diligências, e na manhã desta terça-feira, conseguiram localizar o denunciado, na cidade de Porto Nacional. O preso foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional e, após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal, local onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com a autoridade policial, o cumprimento do referido mandado ocorreu durante a operação Acalento, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes no Estado, sobretudo os crimes sexuais, que possuem elevadíssimo potencial ofensivo.