Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, entregou junto com sua equipe técnica, o projeto de regularização fundiária urbana do município de Miracema. A ação aconteceu nessa quinta-feira, 23, e contou com a participação da prefeita Camila Fernandes, vereadores e autoridades locais.

Conforme o gestor da Companhia, nesta etapa serão beneficiadas 229 famílias do setor Flamboyant, na qual logo receberão o título registrado do seu imóvel. “Essas famílias esperam o registro da sua propriedade há mais de 40 anos, e agora com o projeto finalizado e entregue ao município, esse sonho está perto de se consolidar”, afirmou Aleandro Lacerda.

Os próximos passos para a regularização contam com a validação dos cadastros realizados pela equipe técnica social da Companhia, por meio da Prefeitura, seguido da assinatura do termo de cooperação técnica com os órgãos envolvidos. Em seguida, irão ocorrer audiência pública e encontros com os moradores da localidade que será beneficiada, ações que resultarão na entrega dos títulos definitivos de propriedades.

Reurb

A Regularização Fundiária do Tocantins é uma importante pauta do Governo do Tocantins, que atua por meio da Companhia Imobiliária, e parcerias com o Poder Judiciário do Tocantins, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), unidade da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS-TJTO) e com os municípios, através de acordos de cooperação técnica.