Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

O município de Lizarda do Tocantins sediou quinta-feira, 23, até essa sexta-feira, 24 de junho, Reunião de Saúde da Região Capim Dourado (CIR) com a participação das equipes de saúde dos municípios de Palmas, Miranorte, Santa Tereza, Tocantínia, Lajeado, Aparecida do Rio Negro, Tabocão e de equipes do Estado. 

Os participantes discutiram sobre temas de interesse do território, dentre eles: e-Gestor, Programa Previne Brasil; estratégias para atingir os indicadores de Saúde e capacitação técnica para profissionais. 

O representante de Lizarda, secretário de saúde Laércio Batista Nunes, aproveitou para demonstrar experiências exitosas realizadas pelas equipes de saúde do município: Os desafios do enfrentamento da Covid-19 no município de Lizarda, e apresentação sobre as ações desenvolvidas no Programa Saúde do Homem de Lizarda.

A prefeita da cidade, Suelene Lustosa, participou da reunião e contribuiu com diversos temas, além de expor sobre a dificuldade de acesso do município, distante 270km de Palmas. Lizarda possui quase 6 mil km de área territorial, com habitantes em quatro povoados, distritos e fazendas. Um dos povoados, o Povoado Rio Vermelho, fica 150 km distante da sede. 

A superintendente de Atenção Primária em Saúde, Gilliam, representou Palmas; de Miranorte, o secretário Renato Fischer; de Santa Tereza, a secretária Sueliene Tavares; de Tocantínia, a secretária Zenite; de Lajeado, o secretário Ronisvaldo; de Aparecida do Rio Negro, a secretária Sebastiana e de Tabocão, a secretária Maria Odete. Também participaram da reunião equipes da Secretaria de Estado da Saúde: do setor de Planejamento, Atenção Primária e Vigilância em Saúde. 

(Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)