Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A elite do ciclismo brasileiro entrou no circuito do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada no último final de semana em Palmas, visando participar das provas de resistência. No sábado, 25, as mulheres concorreram nas categorias Sub-23 e Elite. A gaúcha Aline Cavaglieri conquistou o título nacional de resistência da categoria Elite Feminino. No domingo, 26, os homens fizeram a mesma prova e Vinicius Rangel garantiu o título, após completar o percurso em 4h30min20seg. Com esse resultado, o atleta sagrou-se campeão nas categorias Elite e Sub-23.

Feminino

Na prova da Elite Feminino, Wellyda Rodrigues da ABEC Rio Claro ficou na segunda colocação com 3h25min55; em seguida Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais; terminou na terceira colocação, com o mesmo tempo. Na Sub-23, Ana Vitória Magalhães conquistou a medalha de ouro. Ana Paula Finco ficou com a medalha de prata, enquanto Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.

Masculino

Na Elite Masculino, Cristian Egídio, da equipe Swift Carbon, terminou a 13 segundos do campeão, conquistando a medalha de prata, seguido por Halysson Ferreira com o bronze.

O pódio da categoria Sub-23 ainda contou com Pedro Figueiredo Leme com a medalha de prata, e Felipe Aparecido Ronzani, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, com o bronze.

Organização

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.