Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Claudiney Sandro

Foto: Claudiney Sandro

Após quatro dias de disputas do Rally Jalapão na semana passada, nos Estados da Bahia e do Tocantins, tendo largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães e passado por Mateiros e São Félix do Tocantins, a equipe Accert Competições subiu ao pódio com a primeira posição entre os Carros na categoria PRO Brasil. Para o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi o balanço foi positivo.

Cristiano e Anderson estiveram no comando do novo Mitsubishi L200 Proton RS (#347) e completaram a prova com a soma acumulada de 13h32min14seg20. “Mais uma vez o Rally do Jalapão foi uma grande experiência. As trilhas escolhidas foram perfeitas e de puro cross country, maravilhosas para imprimir velocidade e desempenhar técnica do piloto e navegador”, destacou Cristiano.

"Foi um grande teste para o Sertões que acontece em agosto, tanto para a dupla e para a equipe, principalmente para o novo carro. Todas as etapas foram de superação, cada chegada era uma missão importantíssima para a equipe Accert, já sabemos o que precisa ser feito para o próximo desafio”, disse o piloto.

“Esperamos continuar contando com a torcida de todos no Sertões e no ano que vem Luís Eduardo Magalhães estará de braços abertos para acolher novamente o Rally Jalapão”, completou Cristiano Rocha que participa pela quarta vez do Rally Jalapão, já o navegador Anderson Geraldi esteve pela terceira vez.

A 8ª edição do Rally Jalapão, - válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos e UTV-, contou com 1.400 quilômetros de percurso, incluindo os trechos cronometrados.

Rally dos Sertões

O próximo desafio da equipe Accert Competições será edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões foi confirmada com início para 27 de agosto, no Paraná. A competição passará por oito estados em cinco regiões do País (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA). Entre 2 e 5 de setembro, o Tocantins será rota da prova. Serão 7.216 quilômetros, dos quais 4.811 de especiais.

A edição será a maior do mundo em trechos cronometrados. Aproximadamente 70% de espaciais. Serão 14 dias de competição e um de descanso. A prova deste ano vai homenagear também o bicentenário da Independência. O Sertões começa no dia 27 de agosto e vai até 10 de setembro.

No Tocantins, os competidores chegam no dia 2 de setembro em Palmas. Ficam na capital até o dia 4, depois seguem para Mateiros, região do Jalapão. No dia 5, o destino será o estado do Piauí.