Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reportagens e séries que abordam o empreendedorismo e os pequenos negócios têm a oportunidade de concorrer ao 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Podem ser inscritas na categoria “Jornalismo em Texto” matérias publicadas em veículos impressos, ou portais, sites de notícias e blogs (projetos jornalísticos digitais). Os conteúdos devem ter sido veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022.

O tema central da 9ª edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Serão premiadas matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Nas categorias principais, cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

- Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.

- Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.

- Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.

- Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.

O prêmio acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Na final, os vencedores serão premiados com um notebook de última geração.

Na etapa Nacional, também serão concedidos prêmios especiais. Cada profissional pode concorrer com 1 (um) trabalho em um dos prêmios.

- Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.

- Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios.

- Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).

Para mais informações, acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.