Foi publicado nessa quarta-feira, 29, edital com o resultado definitivo da terceira etapa do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins, relativo à inscrição definitiva dos candidatos. Estão habilitados 68 concorrentes.
O resultado considera o julgamento dos recursos referentes aos documentos para inscrição definitiva, à sindicância de vida pregressa, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico de todos os candidatos, bem como o julgamento dos recursos da avaliação biopsicossocial daqueles que se declararam com deficiência.
O edital com o resultado pode ser conferido na página do concurso no Portal do MPTO, no Diário Oficial Eletrônico do MPTO e também no site do Cebraspe, banca organizadora do certame.
Próximas etapas
O edital publicado nesta quarta-feira também deflagra a quarta e a quinta etapas do certame, convocando os 68 candidatos habilitados para a prova oral e para a prova de tribuna, que ocorrerão, respectivamente, nos dias 16 e 17 de julho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.
Lançado em novembro de 2021, com a publicação de seu edital de abertura, o concurso do MPTO destina-se ao preenchimento de sete vagas do cargo de promotor de Justiça substituto e à formação de cadastro reserva. No total, a seleção contará com seis fases. A última delas será a de avaliação de títulos.