Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Folha venceu com 10 votos, contra nove do vereador Jucelino Rodrigues (PSDB).

Folha venceu com 10 votos, contra nove do vereador Jucelino Rodrigues (PSDB). Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto Folha venceu com 10 votos, contra nove do vereador Jucelino Rodrigues (PSDB). Folha venceu com 10 votos, contra nove do vereador Jucelino Rodrigues (PSDB).

A Câmara de Palmas elegeu nesta quinta-feira, 30, a mesa diretora para o biênio 2023-2024. A nova mesa diretora é composta por José do Lago Folha Filho (PSDB) como presidente, Pedro Cardoso (União ) como vice-presidente, Solange Duaillibe (PT) como primeira secretária, Professora Iolanda Castro (PTB) como segunda secretária e Waldson da Agesp (AVANTE) como terceiro secretário. 

Folha ocupará o lugar de Janad Valcari (PL) que foi eleita presidente para o biênio 2021/2022. O regimento da Câmara de Palmas não permite reeleição para presidente

Folha venceu com 10 votos, contra nove do vereador Jucelino Rodrigues (PSDB). O parlamentar está no seu 4º mandato e já assumiu a presidência da Casa no biênio 2017-2018. Pedro Cardoso (União) recebeu 12 votos, Solange Duaillibe (PT) 16 votos, Professora Iolanda Castro (PTB), 13 votos e Waldson da Agesp (AVANTE) 18 votos.

Após o anúncio do resultado, o vereador Jucelino disse que vai solicitar uma perícia técnica nas células de votação, por suspeita de que as mesmas tenham sido marcadas, o que, segundo ele, está em desacordo com o processo eleitoral da Casa.

A nova Mesa Diretora toma posse em 31 de dezembro de 2022.