Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK participa da 15ª Corrida do Fogo, que acontece no próximo sábado, 2 de julho, em Palmas, não só como patrocinadora, mas com um time de 40 funcionários apaixonados por esporte e que toparam o desafio de participar da prova. Realizada pelo Corpo Bombeiros Militar, a competição faz parte da programação de celebração dos 30 anos de existência da corporação tocantinense e do Dia do Nacional do Bombeiro Militar, 1200 pessoas se inscreveram no evento.

A corrida, dividida entre as categorias feminina e masculina, conta com o percurso de 5 km e 10 km subdivididos em: Melhor Idade, Bombeiro Militar, Segurança Pública, Geral 5 km e categoria Geral 10 km. A largada acontece no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida LO-09, antiga pista do Aeroporto de Palmas.

Para os corredores da BRK, essa é uma oportunidade para praticar esporte em um importante evento do calendário local de corridas de rua. “É um evento tradicional e que movimenta a cidade. A presença da empresa reforça o nosso compromisso com a comunidade e com a qualidade de vida dos funcionários. Estou muito feliz em fazer parte dessa ação e um pouco ansiosa por ser minha primeira corrida, mas com grandes expectativas de concluir os 5 km com meus colegas de trabalho”, pontuou Krysla Moreira Lacerda, analista financeira da BRK.

Jânio Elis Teixeira, funcionário da BRK há mais de 20 anos e corredor, destaca que o evento é também um momento de integração. “Não se trata simplesmente de apoiar uma “corrida”, e sim de proporcionar a integração das instituições, com a cidade e seus moradores. A corrida em si, nada mais é que um evento. Porém, a participação da comunidade, representa, além da busca por qualidade de vida através da prática esportiva, a integração de todos. São homens e mulheres, crianças e idosos, gordos e magros, atletas profissionais e de final de semana, cadeirantes e recém-nascidos, todos participando”.

A partir das 17h os corredores poderão participar da programação que inclui aquecimento e alongamento orientado por profissionais de educação física, animação com DJ e com mascote da corrida e sorteio de brindes.

O coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante do Corpo de Bombeiros, reforça que a realização da corrida do fogo só é possível graças a parcerias entre órgãos públicos e empresas privadas. “A prova funciona como uma grande engrenagem em que pessoas e entidades se envolvem para um determinado fim que é a qualidade de vida e a prática da atividade esportiva. Por isso buscamos parceiros que acreditem na corporação e com isso realizamos juntos o evento que sonhamos”, explica. Para essa edição, a Corrida do Fogo 2022 teve como seus principais patrocinadores a BRK, Granol e o apoio da Fundação Pró-Tocantins.

Para a BRK, a participação no evento é uma oportunidade de demonstrar que sua atuação vai muito além de levar água de qualidade à população e oferecer um tratamento adequado para o esgoto, fomentar o esporte e eventos voltados a prática de hábitos saudáveis são ações que estão diretamente ligadas ao propósito da empresa que é transformar a vida das pessoas levando o saneamento para muito além do básico. “Eventos como este promovem a saúde e o bem-estar, por meio da prática esportiva e a motivação para quem ainda não começou. Nós na empresa, por exemplo, formamos um grupo e uma vez por semana corremos juntos, um incentivando o outro a ter hábitos de vida saudáveis”, destaca o diretor presidente da BRK, José Mario Ribeiro.

Categorias e prêmios

Para o percurso de 5 km a Corrida do Fogo será dividida nas categorias; Geral, Bombeiro Militar, Melhor Idade (a partir de 60 anos). Para essas categorias, a premiação será em troféu para 1º, 2º e 3º lugar. Para a categoria Segurança Pública, a premiação será em troféu para 1° lugar masculino e feminino.

Para o percurso de 10 km haverá a categoria Geral Masculino e Feminino, com premiação em troféu e valores para os cinco primeiros colocados. Já para a categoria geral dos 5 km haverá também premiação em valores para os três primeiros colocados.