Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação da Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) lançou em Gurupi nessa terça-feira, 5, o Prêmio Mulher que Transforma. O evento de lançamento do prêmio foi aberto pelo conselheiro da Fieto, Oswaldo Stival, que representou o presidente Roberto Magno Martins Pires e destacou o papel da mulher no mundo empresarial e as ações da entidade voltadas para o seu fortalecimento. “A Fieto quer ver as mulheres onde elas desejam estar”, disse o empresário.

A consultora Nilmar Ruiz , lembrou que as mulheres são mais de 51% da população brasileira e representam apenas 15% nas instâncias de poder. "São responsáveis pela manutenção de mais de 40% das famílias, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E mais: no artigo 5º da Constituição está escrito que todos são iguais perante a lei, sem distinção. Por isso, mais do nunca, precisamos mudar essa realidade ocupando os espaços”, afirmou a consultora às empresárias de Gurupi e região que participaram da palestra de lançamento do Prêmio.

A consultora disse ainda que empresas administradas por mulheres são mais humanas e comprovadamente mais produtivas e convocou as empreendedoras a participarem do prêmio da Fieto, que visa fortalecer a representatividade feminina no segmento industrial do Tocantins através da identificação, reconhecimento e incentivo às empresas tocantinenses lideradas por mulheres. Nesta quarta-feira,6, o Prêmio Mulher que Transforma será lançado em Arraias, no sudeste do Estado.

Inscrições

As inscrições para o Prêmio Mulher que Transforma, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), estão abertas e seguem até o dia 5 de agosto.

As empresas interessadas em participar devem acessar o regulamento e o formulário de inscrição no site da Fieto. Podem concorrer ao prêmio empresas sediadas no Tocantins que contenham no seu CNPJ a atividade industrial e que possuam pelo menos uma mulher na função executiva ou gerencial.

Serão selecionadas, por meio de uma comissão julgadora as histórias de sucesso de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e que inspiram e motivam outras mulheres a seguirem os seus exemplos.

As empresas vencedoras do Prêmio Mulher que Transforma receberão certificado de reconhecimento e prêmios, sendo o 1º lugar um notebook com processador intel core i7, o 2º um tablet smart e o 3º um smartphone.