Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A temporada de praias no Garimpinho, localizado a 145 km de Araguaína, conta com uma programação musical que inicia nesse final de semana, dias 8 e 9. Além do 1º Desafio de Mountain Bike e o Festival Gastronômico, são mais de seis atrações musicais confirmadas com estilos diversificados, entre DJ, bandas e cantores locais.

As apresentações serão realizadas durante todos os finais de semana do mês de julho. “Desenvolvemos uma programação musical com estilo eclético com intuito de atrair diversos públicos, pois sabemos do potencial turístico do local e do quanto a música faz a diferença no lazer das famílias”, destacou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Dentre as principais atrações da temporada de praias, nesse sábado, 9, está confirmada a banda Swing do Negão, com 7 anos de carreira viajando pelo Tocantins, Maranhão e Pará. Conhecidos por levar os estilos: Axé music, pagode e samba para o público. No mesmo dia, os turistas ainda podem dançar ao som do Dj Charles Mansu. No domingo, 10, a população poderá participar de um aulão de zumba.

Em outro sábado, dia 16 de julho, está prevista a apresentação do Dj Jacob e para os amantes do tradicional forrozinho, a Banda Forró de Mel irá fazer a festa na mesma data. Formada em 2005, os integrantes trazem outros gêneros musicais conhecidos na região: O xote, vaneirão e canções de vaquejada.

Já para quem prefere um estilo mais alternativo, a data para deixar marcada na agenda é 23 de julho. O som de pop e rock está garantido com a Banda The Norths, que há 13 anos conquista espaço nas noites araguaineses e também leva a música para cidades da região norte do Tocantins. A banda já participou de aberturas em shows do Barão Vermelho, Biquini Cavadão e Maiara e Maraisa.

Novidades na programação

Além de muita música, outros eventos voltados para o lazer, esporte e sustentabilidade serão realizados. Dentre as novidades na programação, está um pit stop ecológico que irá distribuir mudas para a comunidade, no dia 15 de julho, sexta-feira.

Nos dias 29 e 30, a Gincana Ecológica será realizada com a presença de alunos da região matriculados na Escola Municipal Cândido Barreira Guimarães e que participaram ao longo do semestre de oficinas de colagens com materiais orgânicos com folhagens e gravetos com objetivo de desenvolver temáticas de preservação ambiental e sustentabilidade.

Por fim, em parceria com a Associação Comercial, Industrial de Araguaína (Aciara), será realizado um sarau ambiental com a participação de artistas locais, trazendo canções que falam sobre o meio ambiente, nos dias 29 e 30.

Programação Garimpinho

Sábado, 9

15h30 - 1º Desafio de Mountain Bike e passeio ciclístico

19h30 - Festival Gastronômico Araguaína – Etapa Garimpinho

21h - Dj Charles Mansu

22h30 – Swing do Negão

Domingo, 10

16h – Aulão de Zumba de Verão

Sexta-feira, 15

17h - Pit stop ecológico

Sábado, 16

21h – Banda Forró de Mel    

22h30 – Dj Jacob

Sábado, 23

22h – Banda The Norths

Sexta-feira, 29

17h - Gincana Ecológica

18h – Sarau Ambiental

Sábado, 30

17h – Gincana Ecológica

18h – Sarau Ambiental

21h - Dj Jacob

22h30 – Vitinho Sanfoneiro

Agosto

Dias 20 e 21 (sábado e domingo)

Torneio de pesca