Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) torna pública a abertura do Processo Seletivo, por Análise Curricular 2022/2, para cursos de graduação a distância. 

No total, serão 200 vagas distribuídas nos cinco cursos de licenciatura: Química, Física, Música, Biologia e Matemática.

Os candidatos podem concorrer nas seguintes modalidades: Ampla Concorrência (AC), Reserva Legal de Vagas e Ações Afirmativas da UFT.

Nessa forma de ingresso, não são aplicadas provas. A avaliação se dá pela análise do histórico escolar do Ensino Médio, na qual a banca avaliadora observará o desempenho dos candidatos em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O período de inscrições tem início em 14 de julho e termina no dia 28 de julho de 2022. O último dia para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), é 29 de julho de 2022. Para aqueles que desejarem solicitar a isenção, o prazo estará aberto de 14 a 19 de julho. 

Inscrição e pedido de isenção devem ser feitos por meio do site da Copese (http://www.copese.uft.edu.br/) dentro dos prazos estabelecidos no edital.