Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação APN

Foto: Divulgação APN

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira Filho, indicou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, para representar a entidade no Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Condel/Sudam). A prefeita Cinthia é a vice-presidente de Relações Institucionais da FNP, ocupando a diretoria-executiva até 2023.

A indicação foi realizada nessa quinta-feira, 14, ao ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, que preside o Condel/Sudam. O vice-prefeito de Palmas, André Gomes, foi indicado pela FNP para ser o suplente da prefeita Cinthia no Condel/Sudam.

“É com enorme senso de responsabilidade que recebo e aceito essa indicação para representar a FNP no Condel/Sudam. Trata-se de um órgão fundamental para o desenvolvimento da Amazônia Legal. E em nome da FNP, atuarei na defesa dos municípios dos nove Estados que integram a região, incluindo nossa Capital, Palmas”, declarou a prefeita ao tomar ciência da indicação nesta quinta-feira. 

O Condel/Sudam é um órgão colegiado que acompanha e avalia a execução dos planos e projetos dos programas regionais na Amazônia Legal, que é formada pelo Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. A Sudam é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).