Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro preside pela primeira vez a delegação da Frente Nacional de Prefeitos.

A prefeita Cinthia Ribeiro preside pela primeira vez a delegação da Frente Nacional de Prefeitos. Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas A prefeita Cinthia Ribeiro preside pela primeira vez a delegação da Frente Nacional de Prefeitos. A prefeita Cinthia Ribeiro preside pela primeira vez a delegação da Frente Nacional de Prefeitos.

Palmas foi eleita, recentemente, a capital mais inteligente da região Norte do Brasil. Em Barcelona, ao participar de mais uma edição da Smart City Expo World Congress, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, busca novas ideias e tecnologias para aprimorar os serviços, projetos e espaços públicos. “Uma cidade inteligente é uma cidade eficiente, conectada e sustentável. O centro desta discussão é, sem dúvida, as pessoas. A ideia é proporcionar cada vez mais ambientes urbanos que promovam o desenvolvimento humano e fomentem a economia local,” comentou.

Nessa quarta-feira, 8, ao lado de membros da comitiva de Palmas, a prefeita percorreu os estandes da feira, participou de palestras e conheceu soluções inteligentes, no maior congresso mundial para o desenvolvimento de cidades inteligentes. “Foi um dia produtivo de interação e descobertas no campo da mobilidade, tecnologia, educação, da ciência e da gestão pública”, reforçou Cinthia Ribeiro. 

Esta é a quarta vez que a gestora de Palmas participa do evento e, pela primeira vez, preside a delegação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

A expectativa da organização do evento é receber cerca de 55 mil visitantes (25 mil presenciais e 30 mil on-line). São mais de mil expositores representantes de 800 cidades e 140 países, além de mais de 600 oradores. (Secom Palmas)