Respeito, igualdade, empenho, dedicação e trabalho em equipe - foram esses os cinco principais valores trabalhados no evento teste da Demá CUP, que aconteceu na manhã do sábado, 23, no Sesi, em Palmas.
Quatro equipes estiveram na competição disputada na modalidade Futebol de 3 Tempos: Águia, Amizade, Interação 063 e Magnus. Ao todo, aproximadamente 50 jovens entre 16 e 18 anos participaram do evento que contou ainda com um público de jogadores, torcedores, familiares e convidados.
Eleita por unanimidade pelos educadores como jogadora destaque da competição, Gabrielly Fernandes, a camisa 4 da equipe Magnus, se emocionou com a homenagem e falou sobre a experiência.
“De todos os valores que trabalhamos hoje, sem dúvida o respeito foi o que ficou mais em evidência, é algo que nem sempre temos no futebol e tivemos hoje aqui. Estou muito feliz com a participação e mais ainda por ter sido escolhida a jogadora revelação. Vou levar pra sempre essa experiência” afirmou Gabrielly.
Regras do jogo
Na disputa do Futebol de 3 tempos as regras são definidas no primeiro tempo da partida. Neste evento teste, as regras incluíam: que as duas equipes comemorassem os seus gols e os adversários, se algum atleta usasse palavrões ou expressões ofensivas seria pênalti para a equipe adversária e quando um atleta caísse, um jogador da outra equipe deveria ajudar. Em seguida, no segundo tempo, foi hora de a bola rolar para colocar as regras em jogo.
Ao final de cada partida, além do resultado do jogo (em gols) as equipes utilizaram o terceiro tempo para fazer a sua autoavaliação e a avaliação dos adversários para chegar a um consenso sobre o resultado.
O evento foi idealizado e realizado pela Demá, em parceria com a Associação Palmas Jovem, a Renapsi, a Fundação Sagres, o Sistema Sagres e o Palmas Futebol e Regatas e contou com o Instituto Neymar Jr como instituição observadora.