Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A nova etapa da vacinação implementada pela Prefeitura de Gurupi para crianças de três e quatro anos sem comorbidades contra a Covid-19 começa a partir desta terça-feira, 2, nos cinco pontos de vacinação para o público infantil.

Desde o dia 21 de julho, a vacina está liberada para as crianças de três e quatro anos. No entanto, estava restrita a crianças indígenas e imunocomprometidas, isto é, com deficiência física, mental ou sensorial permanente e comorbidades.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação será feita com a Coronovac, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 28 dias, da mesma forma como tem sido administrada para os adultos.

Para a coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, a vacina é imprescindível e a conscientização dos pais ou responsáveis pelas crianças dessa faixa etária é fundamental. “É muito importante proteger as crianças dessa faixa etária. Nossas equipes de vacinação estão aguardando os pais, para vacinarem seus filhos. É importante que eles saibam que, nesta idade de 3 e 4 anos, as crianças ficam mais suscetíveis à contaminação, já que as medidas de prevenção estão mais flexíveis”, enfatizou Lilamara.

Para as crianças de 3 e 4 anos receberem a dose da vacina é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacinação, bem como laudo médico comprovando a comorbidade.

Confira os locais de vacinação infantil contra a Covid-19:

UBS Bela Vista - 7h às 12h;

UBS Nova Fronteira - 7h às 12h / 13h às 17h.

UBS Rosendo - 7h às 12h;

UBS Sol Nascente - 7h às 12h / 13h às 17h;

UBS Parque das Acácias - 7h às 12h / 13h às 17h.