Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PRF/TO

Foto: PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) apreendeu nessa quarta-feira (3), no km-332 da BR-153, no município de Guaraí/TO, um total de 94 aparelhos celulares e 63 perfumes, no bagageiro de dois ônibus de transporte rodoviário de passageiros.

Pela manhã, durante fiscalização no compartimento de cargas de um Scania/Mpolo Paradiso, foram localizadas duas caixas embaladas com fita adesiva contendo 26 aparelhos celulares, correspondendo ao valor de aproximadamente R$ 72.000,00 mil. Foi solicitada a nota fiscal das mercadorias para o motorista, porém a documentação apresentada não fazia referência aos produtos apreendidos.

Já à noite, do mesmo dia, em abordagem a um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso de cor azul, foi encontrado no bagageiro do veículo, duas caixas enroladas com fita adesiva rosa, contendo 68 aparelhos celulares e 63 perfumes de marcas variadas. Os celulares correspondem a uma quantia próxima dos R$ 212 mil. Aos motoristas foram solicitadas as notas fiscais da mercadoria, não sendo apresentada nenhuma documentação. 

Diante dos fatos, foram constatadas em todas as ocorrências, o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Todos os produtos foram à Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz-TO), para que sejam aplicados os procedimentos cabíveis