Comemorada no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio no Brasil. Neste ano, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, cerca de 67% dos consumidores pretendem ir em busca do presente para o Dia dos Pais.
Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, é importante que o comércio esteja preparado para o que o consumidor procura. “O Dia dos Pais é uma data que fortalece a economia local. Neste ano, a expectativa é que supere as vendas do ano passado, então é necessário que os lojistas se preparem para atender os seus consumidores, estando atentos aos preços aplicados, qualidade no atendimento e facilidade no pagamento”, destacou.
Segundo o levantamento, os brasileiros pretendem gastar em média R$ 207,52. As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.
Para o economista e também lojista do Capim Dourado Shopping, Alivinio de Almeida, neste ano o ticket médio deve subir. “Para o Dia dos Pais a expectativa da Voglio é positiva. Considerando que a economia está em pré-recuperação de emprego e renda, neste ano, provavelmente, o ticket médio das vendas deve subir de maneira geral, principalmente nas lojas que forem mais dedicadas a presentes masculinos. Então, estamos esperando que os resultados sejam bastante interessantes”, ressaltou.
O avanço da vacinação fez com que o brasileiro voltasse a sentir mais segurança para realizar as compras de forma presencial. Neste ano, cerca de 50% dos entrevistados pretendem fazer as compras em shoppings centers. “O Capim Dourado Shopping está atento a data e preparou promoções especiais. Além disso, a campanha que está acontecendo tem como objetivo atrair ainda mais as pessoas a realizarem suas compras aqui no shopping”, afirmou o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes.
Campanha de Dia dos Pais
Para celebrar a data, o Capim Dourado Shopping lançou uma campanha que acontece até o dia 14 de agosto, onde a cada R$ 350,00 em compras nas lojas participantes, os clientes terão direito a um cupom da sorte para concorrer a um Kit Gamer com 1 PlayStation 5, 1 VR (óculos de realidade virtual) para PS4 e um Soudbar 130 JBL.
O sorteio acontece no dia 14 de agosto, às 17h no mall e os participantes podem conferir o regulamento do sorteio no site do Capim Dourado Shopping.