O Observatório do Audiovisual Nortista está promovendo a ‘Pesquisa Componente do Observatório do Audiovisual Nortista’ que visa promover uma análise e difusão de dados do audiovisual da região Norte e compreender as particularidades da formação deste mercado na última década. A Fundação Cultural de Palmas apoia a realização da pesquisa, por meio da divulgação para os profissionais da área.
Os dados do recorte temporal de 2011 a 2020 deverão constituir-se como um documento histórico das políticas públicas locais e federais do período.
A pesquisa é voltada para profissionais que possuem uma personalidade jurídica (MEI, ME, EPP, etc.) ou fazem parte de um coletivo no mercado audiovisual dentro da região Norte.
O formulário pode ser acessado aqui, com prazo para envio das respostas até o dia cinco de agosto. Os dados serão disponibilizados no site https://telaamazonia.com/
Além de ser uma plataforma para centralizar pesquisas sobre o audiovisual nortista, a Tela Amazônia também é um catálogo de profissionais da região.
De acordo com os promotores da pesquisa, os dados coletados devem ser utilizados no incentivo à criação de novos postos de trabalho e de novas representações, além de trazer ferramentas para discussão e pleito da construção de políticas públicas municipais e estaduais.