Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após 6 horas de intenso combate, bombeiros militares, brigadistas florestais estaduais e agentes da Defesa Civil Municipal conseguiram extinguir um incêndio de grandes proporções no setor Norte de Palmas/TO, nessa segunda-feira, 8.

A área fica em frente ao Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN), e chamou bastante a atenção de quem passava no local pelo tamanho das labaredas, mas não houve feridos e nenhuma edificação foi atingida.

Para eliminar o fogo, que consumiu cerca de 20 hectares de mata nativa, os militares utilizaram mangotinho, bombas costais e sopradores. O combate iniciou às 10h da manhã e às 16h foi concluído.

Carro pega fogo em garagem 

Ainda na tarde de segunda-feira, 8, bombeiros militares do 1º Batalhão também atuaram no combate de um incêndio num veículo na garagem de uma residência, na quadra Arse 23 (208 Sul), em Palmas. O fogo começou após o proprietário dar partida no carro, de modelo buggy esportivo.

Quando os militares chegaram ao local, o veículo estava totalmente destruído e o fogo estava se alastrando para uma estrutura de madeira da garagem. Os socorristas conseguiram extinguir o fogo, e após orientar o proprietário sobre os cuidados com a parte elétrica da casa e arejamento após incêndio, a ocorrência foi encerrada. Ninguém ficou ferido.

(Foto: Divulgação CBM/TO)