Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes assinou os decretos de doação de terrenos no Parque Agroindustrial de Gurupi para mais quatro empresas. Os documentos foram assinados e entregues aos empresários, na manhã desta terça-feira, 9, dando continuidade às políticas de incentivo ao crescimento econômico e à geração de empregos na cidade.

“Nós temos alguns eixos principais na nossa gestão, um deles é a geração de emprego e renda e para alcançarmos estes objetivos nós temos que estimular o empreendedorismo e é isso que nós estamos fazendo. Praticamente toda semana nós estamos entregando áreas no Parque Agroindustrial de Gurupi. Hoje foram entregues 4 terrenos e estas pessoas já estão construindo e gerando mais de 150 empregos diretos”, declarou feliz a prefeita Josi Nunes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, lembrou que em 2021 foi feito um trabalho de planejamento e de projeção de crescimento de empresas instaladas no PAIG e de geração de empregos, o que está se concretizando neste ano. “Todos os dias novos empresários estão nos procurando e nós temos recebido um número grande de empresários que querem conhecer a logística de Gurupi. E nós estamos muito otimistas em relação aos investimentos e ao crescimento da economia da nossa cidade”, frisou o secretário.

Empresas Atendidas

Receberam os decretos de doações das áreas no PAIG, as empresas Trilhas da Amazônia, JJB Transportes, Autoposto Morais e Construfaz.

O proprietário da Trilhas da Amazônia, Joel Faria, conta que devem ser gerados cerca de 30 empregos diretos na empresa que está ampliando suas instalações no PAIG. “Nós acreditamos muito que vamos progredir e gerar bastante emprego para nossa região. E é muito importante este incentivo da Prefeitura, porque todos crescem”.

Já a empresa JJB Transportes, segundo o proprietário Jeovane Cristóvão, está implantando um ponto de apoio que irá ajudar na logística de transporte de vários produtos, principalmente de frios. “Nós estamos expandindo e Gurupi é o centro logístico bem-posicionado, nós atendemos no Distrito Federal, que já transporta para cá e aqui vai ser uma base de apoio para atender os nossos clientes”, frisou.

Com expectativa de gerar cerca de 60 empregos diretos, a empresa Autoposto Morais está sendo construída no PAIG e deve funcionar a partir do próximo ano, como afirmou o proprietário Joaquim Parente Morais. “O incentivo que a Prefeitura oferece atrai os empresários para o município e isso é muito importante, porque várias empresas estão se instalando aqui, assim como nós, e eu creio que será um impulso muito grande para a região”.

A outra empresa que recebeu o título definitivo da área no PAIG foi a Construfaz, que estima gerar aproximadamente 50 empregos. “A doação da área pelo município ajudou bastante no crescimento da empresa. Nós já atuamos lá nos arredores do Parque Agroindustrial, ajudando quem está construindo e reformando e assim vamos crescendo e ajudando a nossa cidade a crescer também”, afirmou a representante da empresa, Regiane Mota Aguiar.