Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

Uma equipe de mergulhadores da 3ª Companhia de Bombeiros de Militar, de Araguatins, resgatou o corpo de um homem de 35 anos, que se afogou na tarde dessa segunda-feira, 8. Segundo testemunhas relataram, Leandro Gomes dos Santos tomava banho no Porto da Balsa, às margens do Rio Tocantins, quando mergulhou e desapareceu. Era por volta das 16h quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado.

São Sebastião do Tocantins está a cerca de 50km de Araguatins, no Bico do Papagaio, entre as cidades de Carrasco Bonito e Esperantina. Os mergulhadores iniciaram as buscas no Rio, tão logo chegaram ao local.

O desaparecimento de Leandro ocorreu por volta das 14h. Para encontrar o corpo, os mergulhadores realizaram buscas submersas usando as técnicas de mergulho em linha e zigue-zague.

 Uma hora depois e a cerca de 100 metros do local onde desapareceu, veio o resultado. Segundo os mergulhadores, o corpo do rapaz estava a aproximadamente 30 metros da margem do rio, a uma profundidade de cerca de quatro metros. Ele foi retirado da água, ficando sob a salvaguarda da Polícia Militar.