Profissionais de Saúde do Hospital Regional de Araguaína (HRA), que atuam no pronto socorro e na ala psiquiátrica participam do ‘Seminário Saúde Mental - intervenções em crise no Hospital’. Na manhã da quarta-feira, 10, aconteceu o primeiro módulo, de um total de quatro, que serão apresentados sempre às quartas-feiras, no auditório do UNITPAC.
Participam na capacitação médicos, enfermeiros, técnicos e psicólogos, os quais terão treinamento prático, melhorando ainda mais os cuidados específicos para os pacientes atendidos na ala psiquiátrica.
“Esse treinamento é muito importante para tornar os enfermeiros e técnicos de Enfermagem ainda mais capazes de atender as necessidades específicas de cada patologia de cada paciente psiquiátrico”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRA, Andréia Teixeira.
De acordo com o psicólogo Eduardo de Pinho, foi realizada oficina sobre manejo adequado do paciente, como considerar mais a pessoa do que a doença, relação orgânica medicamentosa, escuta e humanização entre outros assuntos. "Refletir e discutir de forma crítica a nossa postura e prática para atendimento deste público em sofrimento psíquico que vem como demanda de atenção sobre a Saúde mental”, disse.
O médico psiquiatra, coordenador do Serviço de Psiquiatria do HRA, Dr. Marcos Vinicius Xavier de Oliveira também participou do seminário.