Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No dia 26 de agosto, das 8 às 12h, o Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupiprev) realizará o 1º Encontro de Integração dos Aposentados e Pensionistas do Gurupiprev, com o objetivo de aproximar e orientar os segurados sobre informações, parcerias e benefícios da previdência municipal. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Gurupi.

O evento será realizado no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, e contará com uma programação recheada de atividades. O Encontro terá um limite de 250 vagas e a participação é totalmente gratuita, basta se inscrever no Site da Prefeitura até o dia do evento.

Segundo a presidente do Gurupiprev, Kárita Carneiro, a iniciativa surgiu com o intuito de aproximar e integrar os aposentados e pensionistas, além de orientar e compartilhar informações relevantes acerca da previdência municipal. “Vamos apresentar aos segurados produtos, projetos, benefícios e parcerias realizadas com as instituições financeiras, assim como melhoria e facilidade nos financiamentos, empréstimos consignados, dentre outros. Também vamos conscientizar sobre a educação financeira na melhor idade, proporcionando momentos de lazer e bem-estar”, explicou.

Programação

- Palestra: O Novo Sentido da Vida

Palestrantes: Omar Hennemann (palestrante motivacional) e Dra. Andréia Bastos (Geriatra);

- Entrega de certificados aos aposentados e pensionistas pela excelência nos serviços prestados ao município;

- Ginástica laboral e atividades recreativas com o Projeto Vida Saudável;

- Apresentações artísticas e culturais;

- Sorteio de brindes.

Parceiros

São parceiros do Gurupiprev na realização do evento o Banco do Brasil; Santander; Sicoob Unicentro Brasileira; Expansão Digital; Sebrae; Secretaria Municipal de Juventude e Esportes; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; e Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.