Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 800 metros de tubulações de concreto já foram instalados para execução da rede de macrodrenagem pluvial que atenderá os setores Jardim Janaína e Lago Sul, em Palmas. A rede em construção passa na lateral do Jardim Taquari.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), serão executados, ao todo, 2.052 metros de galerias pluviais projetadas para dar destinação final a toda água coletada pela rede de microdrenagem dos setores Jardim Janaína e Lago Sul, em Palmas.

Desde 2020, Jardim Janaína e Lago Sul receberam, juntos, R$ 4.068.240,15 em investimento revertido em rede de drenagem pluvial interna, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária. Toda essa infraestrutura foi entregue à comunidade no início de 2021.

Macrodrenagem

A instalação das tubulações de concreto foi precedida de levantamentos topográficos e escavações da galeria. A implantação dessa infraestrutura custará aos cofres públicos R$ 3.212.678,13, recursos oriundos do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), que recebe financiamento do Banco do Brasil.

Consulta Pública

Até o próximo dia 14 de agosto a Prefeitura de Palmas recebe sugestões da população sobre onde é necessário melhoria ou investimento para pontos em que alagamentos são transtorno. As contribuições podem ser enviadas pelo app Colab (disponível para Android e iOS), pelos telefones Municipal e e-mail planodrenagem@palmas.to.gov.br

Podem ser enviar fotos pelos canais digitais. As contribuições ajudarão na definição de prioridades para investimento e melhorias nos próximos 20 anos.