Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

O Conselho de Política Cultural do Tocantins (CPC) já possui novos representantes para a sua composição. A posse dos conselheiros foi realizada na última sexta-feira, 12, no auditório da Fecomércio, na oportunidade foi realizada eleição da diretoria, do mesmo.

Durante a cerimônia de posse, a presidente do biênio 2020/2022, Meire Maria Monteiro, falou das conquistas e dos desafios da presidência durante o período em que esteve à frente do CPC. “Lutamos por algo que finalmente está rendendo frutos, e com esse conselho conseguimos dar andamento na preservação do patrimônio histórico do Tocantins e na realização de editais. Meire Maria agradeceu aos conselheiros que compuseram o seu biênio de exercício. "Sou grata pelos amigos que já tinha e aos que fiz durante esse mandato”.

Já o secretário da Cultura e Turismo, Hercy Filho, ressaltou a importância da atuação do conselho durante a pandemia. "Sou grato aos conselheiros atuais e desejo que os novos membros se espelhem e avancem. Afinal, projetos de valorização da cultura tocantinenses como o Edital Dona Miúda só aconteceu graças a atuação deste conselho, Esse é o Tocantins que faz a gente se orgulhar”.

 Evento reuniu novos e antigos membros do CPC (Foto: Flávio Cavalera)

CPC

O Conselho de Política Cultural do Tocantins é um órgão consultivo e deliberativo da política estadual de promoção, defesa, orientação, difusão e proteção da cultura no Estado.

Nova composição

A nova composição do conselho está no edital publicado no Diário Oficial do Estado Nº 6147, de 10 de agosto, através do Ato nº 1.771 - DSG. Com essa nova composição foi realizada a eleição da nova diretoria e eleitos os seguintes membros.

Presidência - Joana de Carvalho;

Vice Presidência - Relmivam Milhomem ;

Secretária Geral - Karin Dias;

Suplente Secretário Geral - Advan Rodrigues;