Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte do Projeto Eleições Sem Sujeira 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) inicia, a partir desta terça-feira, 16, das 19 às 20 horas, a Websérie Sustentabilidade nas Eleições. Com transmissão ao vivo, pelo canal da Justiça Eleitoral do Tocantins no Youtube, as palestras virtuais prosseguem na quarta-feira, 17, e quinta-feira, 18.

Nesta terça-feira, 16, o palestrante convidado será o professor Fabrício Soler, que irá discorrer sobre: O diálogo necessário entre o meio ambiente e as eleições.

Professor Fabrício é mestre em Direito Ambiental, escritor e consultor da ONU para o Desenvolvimento Industrial e da Confederação Nacional da Indústria para estudos em resíduos sólidos, entre outras especializações e participação em projetos voltados à sustentabilidade.

Programação

Os temas abordados durante os três dias de evento visam conscientizar e orientar candidatos e representantes de partidos políticos sobre direito ambiental no contexto eleitoral e fomentar novas práticas em sustentabilidade no desenvolvimento de campanhas.

As palestras serão mediadas pela desembargadora Ângela Issa Haonat, especialista em Direito Ambiental e ex-juíza eleitoral do TRE-TO e o professor, Dr. Antônio Cesar Mello.

Confira programação abaixo:

Terça-feira, 16, 19h

Tema: O diálogo necessário entre o meio ambiente e as eleições

Palestrante: Professor Fabrício Soler

Mediador: Professor, Dr. Antônio Cesar Mello

Quarta-feira, 17, 19h

Tema: Desenvolvendo campanhas sustentáveis

Palestrante: Jornalista Neuza Serra

Mediadora: Desembargadora Ângela Issa Haonat

Quinta-feira, 18, 19h

Tema: Olhar Ambiental no Direito Eleitoral - O rigor de sustentabilidade das propagandas eleitorais

Palestrante: Professora, Drª Bleine Queiroz Caúla

Mediadora: Desembargadora Ângela Issa Haonat