Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular gratuito Pré-Vest Solidário. Neste semestre, as aulas vão ocorrer de modo on-line pelo Google Meet. Estão disponíveis 150 vagas para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A prioridade é para alunos oriundos de escolas públicas.

Apesar do Pré-Vest Solidário ser vinculado ao Campus Augustinópolis, neste semestre o cursinho ainda vai receber inscrições de estudantes de qualquer lugar do País que tenham interesse em prestar, prioritariamente, o vestibular da Unitins. As inscrições devem ser feitas on-line, neste link, até a próxima sexta-feira, 19. No perfil do projeto no Instagram (@prevestunitins) tem o link para o grupo do WhatsApp, onde serão repassadas as informações necessárias.

As aulas são ministradas por voluntários dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina do Campus Augustinópolis. As aulas ocorrerão aos sábados, das 13h às 17h, no formato remoto. O início do curso será no próximo sábado, 20. Os participantes terão aulas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Redação, História e Geografia, além de monitores de língua estrangeira.

Ao longo do semestre também serão realizados simulados baseados no vestibular da Unitins. A coordenadora do Pré-Vest Solidário, Andrea Pereira, destaca que a instituição tem trabalhado para ofertar o cursinho pré-vestibular nas outras unidades da Unitins no Estado. “O projeto está sendo institucionalizado para que nós possamos alcançar também os outros campus da Unitins. Este deve ser o último semestre com aulas remotas. A partir de 2023, o planejamento é para que o Pré-Vest volte a ofertar aulas presenciais”.

O Pré-Vest Solidário é vinculado ao curso de Ciências Contábeis do Campus Augustinópolis e tem como objetivo colaborar para que os estudantes tocantinenses possam ter acesso ao ensino superior, sobretudo para os cursos ofertados pela Unitins em seus cinco campus.