Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até o fim de agosto, os clientes que possuírem contas de energia em atraso terão mais facilidade para organizar o orçamento. Com a possibilidade de parcelar as faturas vencidas em até 24 vezes, os clientes podem solicitar a negociação dos débitos de forma rápida e segura pelo WhatsApp. 

"O canal oficial da Energisa pelo WhatsApp é o www.gisa.energisa.com.br. Por meio do link, o cliente acessa a plataforma de atendimento, em seguida escolhe 'Tocantins’ e a opção ‘Parcelamento’. Com isso, já consegue aproveitar as alternativas para negociar os débitos com a empresa”, explica a coordenadora comercial da Energisa, Narjara Bolentini.

Se preferir, o cliente também pode negociar seus débitos pelo site. Para tanto, basta acessar a Agência Virtual, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. Já no APP Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.    

Nos últimos dois anos, as opções de negociação da distribuidora contribuíram para que cerca de 83 mil famílias tocantinenses colocassem as contas de energia em dia. De acordo com Bolentini, a empresa está aberta a encontrar a melhor solução em parceria com o cliente. “O número de negociações mostra que as soluções estão dando resultado e o cliente está conseguindo reorganizar os débitos de energia”, afirma a coordenadora.

Além do parcelamento em até 24 vezes, os clientes podem efetuar a quitação por meio do cartão de crédito. Já aqueles que optarem pelo pagamento à vista, terão isenção de 100% em juros de mora, multa e correção monetária. Nesta condição, a redução pode chegar até 50% do valor pendente.

As facilidades de negociação já estão valendo para todos os clientes do Tocantins. Interessados que estejam com contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento, sem precisar sair de casa. É preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG) e uma conta de energia para que seja informada a UC (Unidade Consumidora).